sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Trufas super saudáveis

trufas saudaveis chocolate pascoa blog da mimis
Super receita saudável para matar aquela vontade de comer chocolate e ainda ter uma baita energia para o dia a dia ou praticar atividade física.
Além disso, essas trufas saudáveis são perfeitas para presentear, seja no dia dos namorados, páscoa, aniversários ou a qualquer momento.
Além de gostosa e nutritiva, essa receita não requer habilidade na cozinha, basta você possuir um mini processador ou mixer em casa.
trufas saudaveis pascoa light blog da mimis
Ingredientes:
– 1 xic chá de castanha do pará
– 1 xic chá de damascos secos
– 1 xic chá de uvas passas pretas
– cacau em pó 100%
Modo de Preparo:
Processar o damasco, a uva passa e as castanhas até virar uma massa homogênea. Como eu não tinha processar onde estava, fiz com o mixer, porém ele não tem força suficiente para desmanchar tudo. Tive que ter paciência, e processar cada um dos ingredientes,  e desligar de tempos em tempos aparelho, pois ele esquentava muito e podia queimar. Demorou, mas deu certo. :) No processador a massa ficará mais homogênea.
trufas saudáveis páscoa blog da mimis
Depois que a massa estiver pronta, faça bolinhas com as mãos e passe no cacau em pó. Elas também ficam delícia sem cacau, mas são meladas. Também podem ser passadas no AMARANTO, CHIA ou coco ralado. :)
trufas saudáveis páscoa blog da mimis
Pronto. Você pode colocar em uma caixinha bonita e presentear o amor ou os amigos.
Ah! Elas são ótimas como pré treino, pois as FRUTAS são ricas em açúcar, fornecendo a energia necessária para as atividades.
trufas saudaveis chocolate pascoa blog da mimis
Rendimento: aproximadamente 30 trufas pequenas
Atenção: saudável não quer dizer diet. As trufas são calóricas por conterem ingredientes com alto valores energéticos. Controle o consumo se quer perder peso.
Fonte: Blog Mimis

Nenhum comentário:

Postar um comentário