sábado, 19 de setembro de 2015

SAGU DE CHIA – GELEIA FAKE DE UVA

sagu-de-chia 
O SAGU DE CHIA é uma dica prática para quem não curte gastar tempo  na cozinha, mas está precisando equilibrar melhor a alimentação! 

A Chia é uma fonte de cálcio e proteínas, é rica em vitaminas como o ferro, a vitamina A e ÔMEGA 3 que nutrem e trabalham favorecendo a beleza da pele e dos cabelos e prevenindo a celulite. Ela também ajuda a manter a sensação de saciedade: as fibras tem a capacidade de absorver muita água e quando ingeridas se transformam em um tipo de gel que aumenta a dilatação do estômago, controlando o apetite. Outro motivo é que ela evita a formação de gordura localizada, por isso torna-se uma aliada na perda de peso. 
Ela ainda fortalece o sistema imunológico, reduz as taxas de colesterol e é considerada uma fonte de antioxidantes
A chia pode ser consumida em sucos, saladas e farinhas.
O SAGU DE CHIA é mais uma receita funcional, sem gluten, sem lactose, sem açúcar, sem produtos de origem animal e ainda é muito gostosa e fácil!
A dica para quem tem pressa e fome (como eu!) é pensar em alimentos que conseguem suprir as nossas necessidades nutritivas e combina-los em receitas básicas. Para aproveitar todos os benefícios da chia e transformar essa sementinha em uma coisa gostosa e fácil, vou apresentar aqui a receita do SAGU DE CHIA.

INGREDIENTES

  • 300ml de suco de uva integral sem açúcar
  • 1/2 xícara de chia em grãos
  • CANELA e CRAVO a gosto (opcional)

sagu-de-chia3

 Já vou avisando: coloca algo para assistir e esquece da vida por umas seis horas. E presta bastante atenção na complexidade da coisa:
1 – Misture todos os ingredientes e leve a geladeira por 3 horas. Vai virar um tipo de gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário