sábado, 19 de setembro de 2015

Queijo Cottage – Barato e Rápido!

queijo-cottage
Como fazer Queijo Cottage com pouco dindim e em 5min!  Depois dessa receita de Queijo Cottage caseiro, você nunca mais vai precisar sofrer com o valor dele no mercado.
Se tem uma coisa que eu adoro nessa vida – junto com sorvete, vinho e açaíé queijo! Eu não posso abusar, mas nossa, fica difícil! Em breve eu faço um post com os vários QUEIJOS QUE ADORO e coloco aqui para vocês, mas por enquanto, vou ensinar essa receita que é fácil, rápida e barata! Tem como ficar melhor? Tem! É muuuito bom! Sério mesmo, esse queijo fica tão bom que muitas vezes eu faço ele para comer puro mesmo.

INGREDIENTES:

queijo-cottage-ingredientes
Três ingredientes que todo mundo tem em casa! Nessa receita eu utilizei o leite de vaca, mas para quem tem problema com esse tipo de leite, pode substituir por leite de cabra que fica muito bom também!
  • 1L de leite integral (pode usar o desnatado também, mas rende menos queijo)
  • 2-8 colher de sopa de vinagre – eu usei o de maçã, mas pode usar qualquer outro vinagre branco (já explico essa quantidade variável)
  • sal a gosto

PREPARO:

Muita atenção pois tudo deve ser feito com rapidez mesmo, se não o queijo pode ficar embolado.
Cottage
1 – Ferva o leite 
2- Desligue o fogo e comece a colocar o vinagre aos poucos (vá colocando de colher em colher)
3 – Quando o queijo começar a se formar e se separar do soro é porque o cottage está pronto e não precisa de mais vinagre
3 – Passe em uma peneira para tirar o soro
4 – Acrescente sal a gosto
queijo-cottage1 
Fonte: Oh My Gula

Nenhum comentário:

Postar um comentário