terça-feira, 22 de setembro de 2015

Panna Cotta: A receita de sobremesa italiana


Resultado de imagem para panna cotta
Delícia feita de iogurte pode ser servida de maneiras diferentes e leva calda de morango ou de mamão; aprenda o passo a passo! 
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de leite (240ml)
- ¼ xícara (chá) de mel
- 1 colher (chá) de baunilha
- 3 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida em 1 xícara (chá) de leite
- 2 xícaras (chá) de iogurte grego (600g)

Modo de Preparo
1 - Em uma panela coloque 1 xícara (chá) de leite, ¼ xícara (chá) de mel, 1 colher (chá) de baunilha e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo, adicione 3 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida em 1 xícara (chá) de leite e misture bem. Acrescente 2 xícaras (chá) de iogurte grego e misture. DICA: Pode substituir o iogurte grego por iogurte natural e acrescentar mais 1 colher (chá) de gelatina em pó.

2 - Coloque o creme com iogurte (feito acima) em uma assadeira e leve para gelar por +/- 2 horas ou até firmar. Retire da geladeira, corte em quadradinhos, coloque em pratos de servir, regue a calda de morango, salpique amêndoas torradas e sirva em seguida.
Ou coloque o creme com iogurte (feito acima) em taças e leve para gelar por +/- 2 horas ou até firmar. Retire da geladeira e sirva em seguida com calda de mamão e granola.
Resultado de imagem para panna cotta receita
Calda de Morango
Ingredientes
- ½ xícara (chá) de espumante
- 1 xícara (chá) de morangos picados
- ½ xícara (chá) de geleia de morango

Modo de Preparo
1 - Em um liquidificador coloque ½ xícara (chá) de espumante, 1 xícara (chá) de morango picado, ½ xícara (chá) de geleia de morango e bata até formar uma mistura homogênea. Retire do liquidificador e leve para gelar.

Panna Cotta com calda de mamão (Foto: Mais Você / Gshow)
Calda de Mamão
Ingredientes
- ½ xícara (chá) de suco de laranja (180ml)
- 1 colher (sopa) de mel
- 170g de mamão picado

Modo de Preparo
1 - Em um liquidificador coloque ½ xícara (chá) de suco de laranja, 1 colher (sopa) de mel, 170g de mamão picado e bata bem até formar uma mistura homogênea. Retire do liquidificador e leve para gelar.

OBS* você pode fazer substituições de acordo com sua dieta, exemplo, leite desnatado, iogurte grego 0% gorduras e açúcares, etc.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário