terça-feira, 22 de setembro de 2015

Kafta de Micro-ondas: aprenda receita deliciosa

Resultado de imagem para kafta de microondas
Passo a passo do quitute que leva apenas seis ingredientes e também do Arroz de Lentilha para acompanhar. 
Ingredientes
- ½Kg de carne moída
- ½ cebola ralada ou processada (150g)
- 3 colheres (sopa) de azeite
- hortelã picada, sal e pimenta síria a gosto
- ½ cebola cortada em meia lua (150g)
- 1 colher (sopa) de azeite
 

Modo de Preparo
1 - Em uma tigela coloque ½Kg de carne moída, ½ cebola ralada, 3 colheres (sopa) de azeite, hortelã picada, sal e pimenta síria a gosto e misture bem.

2 - Separe a carne em 5 porções, modele formando kaftas, coloque em um refratário e leve ao micro-ondas por 5 minutos. Retire o refratário do micro-ondas e transfira as kaftas para um prato.
3 - Volte o refratário para o micro-ondas por mais 5 minutos para secar a água (que se formou do cozimento das kaftas) e formar uma crosta escura no fundo do refratário. Em seguida coloque as kaftas novamente no refratário ainda quente esfregando-as no fundo do refratário para soltar a crosta que se formou e dar cor nas kaftas. Transfira-as para um prato e reserve.
4 - Em uma tigela misture ½ cebola cortada em meia lua, 1 colher (sopa) de azeite, hortelã picada, sal e pimenta síria a gosto. Transfira esta mistura para o refratário esfregando no fundo, coloque as kaftas sobre as cebolas e leve ao micro-ondas por mais 3 minutos. Retire do micro-ondas e sirva em seguida com pão árabe.
Rendimento: 5 porções
Resultado de imagem para arroz de lentilha
Arroz de Lentilha
Ingredientes
- 250g de lentilha
- 2 litros de água
- ¼ xícara (chá) de óleo
- ½ cebola picadinha
- 1 colher (sopa) de alho amassado
- 500g de arroz
- 1 litro de água do cozimento da lentilha
- Sal a gosto

Modo de Preparo
1 – Coloque em uma panela 250g de lentilha, 2 litros de água, tampe a panela, leve ao fogo médio e após pegar pressão deixe por 20 minutos. Desligue o fogo e escorra a lentilha. Reserve a lentilha escorrida e o caldo.
2 – Em uma panela em fogo médio com ¼ xícara (chá) de óleo coloque ½ cebola picadinha, 1 colher (sopa) de alho amassado e refogue. Adicione 500g de arroz e refogue bem. Acrescente 1 litro de água do cozimento da lentilha, sal a gosto, misture, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até que o arroz fique cozido e sequinho. Retire do fogo.
3 – Em um refratário coloque o arroz cozido (feito acima), a lentilha cozida (reservada acima), misture e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário